4/7/2020 IRS emite aviso sobre golpes relacionados ao coronavírus; atente para esquemas vinculados a pagamentos de impacto econômico | Receita Federal

O IRS emite um alerta sobre golpes relacionados ao coronavírus; atente para os esquemas vinculados aos pagamentos de impacto econômico

IR-2020-64, April 2, 2020

WASHINGTON – O IRS – Internal Revenue Service (Receita Federal) – pediu hoje que os contribuintes estejam atentos a uma onda de chamadas e tentativas de fraudes por e-mail sobre o Coronavirus, ou COVID-19. Esses contatos podem levar a fraudes relacionadas a impostos e roubo de identidade.

 

“Pedimos que as pessoas tomem cuidado extra durante esse período. O IRS não ligará para você pedindo para verificar ou fornecer suas informações financeiras para que você possa obter um pagamento de impacto econômico ou seu reembolso mais rapidamente”, disse o comissário do IRS, Chuck Rettig. “Isso também se aplica a e-mails surpresos que parecem vir do IRS. Lembre-se, não os abra ou clique em anexos ou links. Vá para IRS.gov para obter as informações mais atualizadas.”

 

Os contribuintes devem observar não apenas os e-mails, mas também as mensagens de texto, sites e tentativas de mídia social que solicitam dinheiro ou informações pessoais.

 

“A história mostrou que os criminosos aproveitam todas as oportunidades para cometer uma fraude contra vítimas inocentes, especialmente quando um grupo de pessoas está vulnerável ou em estado de necessidade”, disse Don Fort, chefe de investigação criminal da Receita Federal. “Enquanto você espera ouvir seu pagamento de impacto econômico, os criminosos estão trabalhando duro para induzi-lo a colocar as mãos nele. A Divisão de Investigação Criminal do IRS está trabalhando duro para encontrar esses golpistas e desligá-los, mas, enquanto isso, nós pedimos às pessoas para permanecerem vigilantes “.

 

Não seja vítima de truques de coronavírus; aposentados entre alvos em potencial

 

A Receita Federal e sua Divisão de Investigação Criminal têm visto uma onda de novos e crescentes esquemas de fraudes contra contribuintes. Na maioria dos casos, o IRS depositará pagamentos de impacto econômico nos contribuintes da conta de depósito direto fornecida anteriormente nas declarações fiscais. Os contribuintes que anteriormente declararam, mas não forneceram informações de depósito direto ao IRS, poderão fornecer suas informações bancárias on-line a um portal seguro recém-criado no IRS.gov em meados de abril. Se o IRS não possuir as informações de depósito direto do contribuinte, um cheque será enviado para o endereço registrado. Os contribuintes não devem fornecer seu depósito direto ou outras informações bancárias para que outros possam inserir em seu nome no portal seguro.

 

O IRS também lembra aos aposentados que, normalmente, não precisam apresentar uma declaração de imposto de renda e que nenhuma ação é necessária para receber seu pagamento de impacto econômico de US $ 1.200. Os idosos devem ter um cuidado especial durante esse período. O IRS lembra aos aposentados – incluindo os destinatários dos Formulários SSA-1099 e RRB-1099 – que ninguém da agência os contatará por telefone, email, correio ou pessoalmente solicitando qualquer tipo de informação para concluir seu pagamento de impacto econômico , também chamado de descontos ou pagamentos de estímulo.

O IRS está enviando esses pagamentos de US $ 1.200 automaticamente aos aposentados – nenhuma ação ou informação adicional é necessária para receber isso.

 

O IRS lembra aos contribuintes que os golpistas podem:

 

  • Enfatizar as palavras “Verificação de estímulo” ou “Pagamento de estímulo”. O termo oficial é pagamento de impacto econômico.
  • Pedir ao contribuinte que assine seu cheque de pagamento de impacto econômico.
  • Pedir por telefone, email, texto ou mídia social a verificação de informações pessoais e / ou bancárias, dizendo que as informações são necessárias para receber ou acelerar seu pagamento de impacto econômico.
  • Sugerir que eles possam obter um reembolso de imposto ou pagamento de impacto econômico mais rapidamente trabalhando em nome do contribuinte. Esse golpe pode ser conduzido pela mídia social ou mesmo pessoalmente.
  • Enviar um cheque falso ao contribuinte, talvez em uma quantia ímpar, depois pedir ao contribuinte para ligar para um número ou verificar as informações on-line para poder descontá-lo.

 

Relatando tentativas de fraudes (phishing) relacionadas ao coronavírus ou outras

 

Aqueles que recebem e-mails, mensagens de texto ou mídias sociais não solicitadas tentam coletar informações que parecem pertencer ao IRS ou a uma organização intimamente ligada ao IRS, como o EFTPS, devem encaminhar para phishing @ irs.gov.

 

Os contribuintes são incentivados a não envolver potenciais fraudadores on-line ou por telefone. Saiba mais sobre como denunciar golpes suspeitos, acessando a página Denunciar phishing e golpes on-line em IRS.gov.

 

Informações oficiais do IRS sobre os pagamentos de pandemia e impacto econômico do COVID-19 podem ser encontradas na página de Isenção de Impostos de Coronavírus em IRS.gov. A página é atualizada rapidamente quando novas informações estão disponíveis.

 

Última revisão ou atualização da página: 02 de abril de 2020