1. As vacinas para COVID-19 são seguras e efetivas. As vacinas contra COVID-19 atualmente disponíveis nos EUA foram rigorosamente testadas e são mais de 94% efetivas.
  2. Você não contrai o COVID-19 a partir de uma vacina contra COVID-19. As vacinas não contêm um vírus vivo, o que significa que não infectam você com COVID-19 e não causam um teste viral positivo para COVID-19.
  3.  Os testes clínicos da vacina contra COVID-19 estão entre os mais extensos da história. Um estudo típico de vacinas inclui aproximadamente 5.000 participantes – o teste para COVID-19 do laboratório Moderna contou com mais de 30.000 participantes, e o estudo da Pfizer-BioNTech teve mais de 43.000.
  4. As vacinas contra COVID-19 não foram associadas à infertilidade ou aborto. Não há evidências de que as vacinas contra COVID-19 causem infertilidade ou aumentem o risco de aborto
  5. Não foram observadas quaisquer sérias preocupações com segurança nos testes clínicos. Os efeitos colaterais mais comuns, assim como em outras vacinas, são fadiga, dores de cabeça, dor ou vermelhidão no local da injeção e dor muscular ou nas articulações.
  6. As vacinas contra COVID-19 não mudarão seu DNA e não irão alterar sua composição genética. O mRNA é incapaz de alterar ou modificar a composição genética de um indivíduo.
  7. Injeções de vacinas NÃO contêm microchips ou dispositivos de rastreamento. Vacinas não contêm microchips, nanochips, rastreadores RFID ou quaisquer dispositivos para rastrear ou controlar seu corpo de nenhuma forma
  8. Injeções de vacinas NÃO contêm microchips ou dispositivos de rastreamento. Vacinas não contêm microchips, nanochips, rastreadores RFID ou quaisquer dispositivos para rastrear ou controlar seu corpo de nenhuma forma

Departamento de Saúde – coronavirus.ohio.gov/vaccine